A importância do esporte lúdico na educação infantil.
Resumo
O educador físico deve compreender as particularidades do indivíduo para que possa definir uma rotina de treinos apropriada, que exerça maior efetividade e não traga prejuízos ao corpo. A atenção deve ser reforçada quando se trata de crianças, que além de possuir limitações devido ao desenvolvimento corporal, deve ter um tratamento diferenciado para que possa se integrar ao treinamento. Neste viés, o presente trabalho tem o intuito de reunir e demonstrar a importância de uma metodologia de ensino do esporte e treinamento de forma adequada, exclusivamente dentre a fase da infância. Portanto, através do estudo de diversos artigos científicos que abordam sobre o tema, será demonstrada pela revisão bibliográfica como as crianças absorvem os ensinamentos e podem extraí-los da melhor forma possível, respeitando os limites de seu corpo.
SILVA, Eduardo Gabriel da. A importância do esporte lúdico na educação infantil. Artigo científico apresentado como requisito parcial para a conclusão do curso de Educação Física. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Cristo Rei (FACCREI), Cornélio Procópio/PR.
Identificação da publicação
Artigo científico disponível no Repositório Institucional da Faculdade Cristo Rei (FACCREI).
Identificação do autor
Estudante do curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade Cristo Rei – FACCREI, de Cornélio Procópio - E-mail: eduardogabriel@faccrei.edu.br
Idioma
Português
Keywords
Sport. Teaching. Motor Coordination. Childhood.
Palavras-chave
Esporte. Ensino. Coordenação motora. Infância.
Abstract
The physical educator must understand the particularities of the individual so that he can define an appropriate training routine, which is more effective and does not harm the body. Attention must be reinforced when it comes to children, who, in addition to having limitations due to body development, must be treated differently so that they can be integrated into training. In this bias, the present work aims to gather and demonstrate the importance of a methodology for teaching sport and training in an adequate way, exclusively within the childhood phase. Therefore, through the study of several scientific articles that deal with the subject, it will be demonstrated by the bibliographical review how children absorb the teachings and can extract them in the best possible way, respecting the limits of their body