-
Educação empreendedora no ensino superior:
- Voltar
Metadados
Miniatura

Autor
BATISTA, Priscila de Jesus.
Título
Educação empreendedora no ensino superior:
Subtítulo
a formação de empreendedores nos cursos de Administração.
Orientador
SILVA, Flávia Maria da.
Resumo
Este artigo trata do ensino de empreendedorismo em uma instituição de ensino
superior. O ensino de empreendedorismo vem ganhando força no mundo, justifica-se este
artigo em função da capacidade que esse conceito possui em mudar todo o cenário econômico
de um país, frente a crises econômicas e pela importância de saber se os alunos egressos da
Faced se dedicaram a empreender algum negócio após a graduação. Como problema de
pesquisa objetiva-se responder ao seguinte questionamento: Qual o índice de alunos que se
formaram no curso de Administração de Empresas pela Faculdade Educacional de Cornélio
Procópio - Faced nos anos de 2015/2016 e se tornaram empreendedores? Os principais
autores utilizados para enriquecer o referencial teórico foram: Fernando Dolabela, José
Dornelas, Sergio Peter Drucker e Antônio Cesar Amaru Maximiano. A metodologia desta
pesquisa foi realizada através do método dedutivo com uma análise quantitativa e qualitativa e
a pesquisa é bibliográfica. Os resultados foram obtidos através da aplicação de questionários
aplicado aos alunos que se formaram nos anos de 2015/2016 e descobriu que 23% dos alunos
egressos empreenderam.
Abstract
This article deals with the teaching of entrepreneurship in an educational institution.
higher. Entrepreneurship education has been gaining momentum in the world.
article due to the capacity of this concept to change the entire economic scenario
of a country in the face of economic crises and the importance of knowing if
Faced devoted themselves to undertake some business after graduation. As a problem of
The objective of this research is to answer the following question: What is the rate of students
graduated in Business Administration from the Cornelio Educational College
Procópio - Faced in the years 2015/2016 and became entrepreneurs? The main
The authors used to enrich the theoretical framework were: Fernando Dolabela, José
Dornelas, Sergio Peter Drucker and Antonio Cesar Amaru Maximiano. The methodology of this
The research was carried out through the deductive method with a quantitative and qualitative analysis and The search is bibliographical. The results were obtained by applying questionnaires
applied to students who graduated in 2015/2016 and found that 23% of students
graduates undertook.
Palavras-chave
Empreendedorismo. Ensino de empreendedorismo. Educação empreendedora. Habilidades e competências empreendedoras. Empreender.
Keywords
Entrepreneurship. Entrepreneurship teaching. Entrepreneurial education. Entrepreneurial skills. Undertake.
Idioma
Português
Identificação do autor
Não consta
Identificação da publicação
Artigo científico disponível no Repositório Institucional da Faculdade Cristo Rei (FACCREI).
Referência
BATISTA, Priscila de Jesus. Educação empreendedora no ensino superior: a formação de empreendedores nos cursos de Administração. Artigo científico apresentado como requisito parcial para a conclusão do curso de Administração. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Cristo Rei (FACCREI), Cornélio Procópio/PR, 2017.
Curso
Administração
Data da publicação
24 de novembro de 2017