Este trabalho procura demonstrar as mudanças que ocorreram em relação à dinâmica da advocacia com a evolução tecnológica, em razão da velocidade das informações. Nesse sentido, serão apresentados os aspectos da atividade da advocacia em geral, com ênfase na missão ética do advogado e as regras trazidas pelo Estatuto da Advocacia e pelo Código de Ética. As redes sociais oportunizam a divulgação de conteúdos relacionados à advocacia, entretanto, é indispensável conhecer os limites do marketing jurídico, bem como o conceito e funcionalidade das principais redes sociais e suas limitações no âmbito da advocacia, pontuando as formas pelas quais a publicidade pode ser inserida e explorada no contexto jurídico, sem deixar de lado a postura, maneira de agir e condutas éticas do advogado à velar por sua reputação.
OLIVEIRA, Amanda Luiz Francisco de.Marketing jurídico e redes sociais: as possibilidades e limites sob a ótica do Código de Ética e disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. Artigo científico apresentado como requisito parcial para a conclusão do curso de DIREITO. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Cristo Rei (FACCREI), Cornélio Procópio/PR.
Identificação da publicação
Artigo científico disponível no Repositório Institucional da Faculdade Cristo Rei (FACCREI).
Identificação do autor
Discente do 10º Período do Curso de Direito da Faculdade Cristo Rei - FACCREI. 2021.
Idioma
Português
Keywords
LEGAL MARKETING. PUBLICITY. DIGITAL MARKETING. ETHIC.
This work seeks to demonstrate the changes that have occurred in relation to the dynamics of advocacy with technological evolution, due to the speed of information. In this sense, it eliminated the aspects of the legal activity in general, emphasizing the ethical mission of the lawyer and the rules introduced by the Law Statute and the Code of Ethics. As social networks provide opportunities for the dissemination of content related to law, however, it is essential to know the limits of legal marketing, as well as the concept and functionality of the main social networks and their limitations in the field of law, pointing out as ways in which advertising can be inserted and explored in the legal context, without leaving aside the posture, way of
acting and ethical conduct of the lawyer to watch over his reputation.
Orientador
TERRA, João Lucas Silva.
Subtítulo
AS POSSIBILIDADES E LIMITES SOB A ÓTICA DO CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL