Resumo
O presente trabalho trata da contribuição do ensino de empreendedorismo para a prática da
gestão de negócios dos alunos egressos do curso de administração, nos últimos anos
2015/2016 na Faculdade Educacional de Cornélio Procópio - Faced. A metodologia desta
pesquisa foi realizada através da técnica de pesquisa bibliográfica de natureza exploratória,
com análise quantitativa e qualitativa. Esse estudo indica que a educação empreendedora é
uma alternativa inovadora para otimizar o desenvolvimento de comportamentos
empreendedores nos alunos dos cursos de administração. Os autores que nortearam essa
pesquisa foram: Bernardi (2003), Drucker (2003), Pires (2016), Lopes (2010), Coan (2012),
entre outros. Esta pesquisa mostrou que o ensino de empreendedorismo oferecido pela
instituição em estudo foi suficiente para os alunos egressos abrirem um negócio, em razão da
educação ser repassada de qualidade. Outro aspecto crucial avaliado pelos alunos egressos
que ajudou na gestão dos negócios foi os professores, que desempenharam suas funções com
excelência, demonstrando os caminhos do saber.